Email Marketing: os principais benefícios e conselhos de um bom disparo

O que é o email marketing?

email não é apenas um método de vendas, é um modelo de comunicação. É usado para realizar uma troca de informações.

Portanto, email marketing é o uso de email como forma de promover produtos e serviços. Da mesma forma, o e-mail é usado para desenvolver um relacionamento com o cliente ou potenciais clientes.

É uma variedade do Marketing Digital que abrange o marketing on-line por meio de diferentes canais, como sites, redes sociais ou blogs. O email marketing apresenta às empresas uma oportunidade de personalizar mensagens e manter seus clientes informados.

O email marketing permite-nos avaliar resultados – mail por mail e campanha por campanha, particulares ou globais. Os sistemas de envio fornecem todas as estatísticas necessárias para medir a eficácia das ações.

No entanto, ao contrário de outras mídias de marketing on-line, como redes sociais ou plataformas de vídeo, essas estatísticas não são públicas. Eles só são ganhos aos administradores de cada campanha e aos sistemas de entrega em massa.

Benefícios do email marketing

A era digital traz consigo muitas possibilidades. O email marketing oferece vantagens para impulsionar seus negócios.

1. Troca de informação

O email não é apenas um método de vendas, é um modelo de comunicação. Os usuários usam para realizar uma troca de informações, bem como para inscrever-se em páginas nas quais estão determinadas.

Este é um bom lugar para aprender sobre o comportamento do usuário, ver o que está interessado e aprender um serviço baseado em suas expectativas.

2. Redireccionamento de Tráfego

Se o tráfego é seu objetivo número um para potencializar, você deve se concentrar mais em SEO do que em email marketing. As buscas naturais na web são realmente as que geram mais tráfego, mais do que o email marketing.

O que você pode aproveitar é redirecionar o tráfego com o email marketing. Já que os usuários se inscreveram no seu formulário de contacto, aproveite a oportunidade para oferecer-lhes um ótimo serviço para visitarem a página principal.

3. Mensagens personalizadas

Quando pensa em email marketing, qual é a primeira coisa que lhe vem à mente? Descontos, ofertas, promoções? Email marketing é muito mais do que tudo isso.

O marketing promocional é outra maneira de comunicar com clientes e novos usuários. Eles podem ser endereçados a determinados grupos de clientes ou até mesmo a pertencer.

Assim, você pode oferecer informações específicas aos clientes, como uma promoção especial para o aniversário deles. Portanto, seria aconselhável desenvolver uma lista de e-mail e cumprir a ativa.

4. Dados

Um dos erros que cometemos é não responder a todos os emails que nos chegam. Temos que prestar atenção aos e-mails dos usuários que recebemos em resposta àqueles automáticos.

Primeiro tem que descobrir quais emails estão a ser respondidos e, uma vez lá, identifique quais leads pode converter.

Também pode convidar pessoas para responder aos seus emails no final deles, caso ocorram dúvidas sobre o conteúdo ou queiram fazer alguma sugestão a respeito.

E, acima de tudo, tente evitar os emails em que o nome “noreply@gmail.com” apareça, para que o caminho da comunicação não seja eliminado.

5. Orçamento curto

Sabemos que grandes empresas como a NOS geralmente enviam emails automaticamente com quase nenhum conteúdo, onde os usuários perguntam: como poderia realizar alguma resposta? Fácil, você só tem que começar pelo começo. No entanto, é melhor facilitar a tarefa para os usuários, portanto, como as boas práticas devem ser executadas:

• e-mail de boas-vindas a oferecer todos os serviços;

• um email de recompensa por ter realizado uma ação com sucesso;

• um e-mail para manter a atenção do usuário;

• preocupar-se com o assunto do email.

É muito importante saber o que estamos a promover e a mensagem que queremos enviar para que seja lida. Tem pouco valor escrever um título atraente, mas que o conteúdo do email não corresponda. Antes de começar a enviar emails, devemos perguntar-nos: como posso fazer com que meu público confie em mim?

6. Design simples

Estamos cientes de que é cada vez mais importante ter nossos e-mails adaptados a dispositivos móveis e que o design causa impacto nos usuários. Mesmo assim, o design muitas vezes não é suficiente, você também precisa prestar atenção ao conteúdo.

O ideal é escrevermos um email que seja preciso e inclua todas as informações relevantes que queremos que o usuário responda, evitando distrações. Não envie emails durante feriados ou fins de semana.

7. Rastreamento

Também é relevante saber em que momento precisa lançar uma campanha de email marketing. Você pode acompanhar a que horas seus e-mails obtêm a melhor resposta. Além disso, pode enviar emails parabenizado festas ou aniversários para seus usuários.

8. Lista de emails direcionada

Levando em conta o que é o email marketing, vemos a vantagem de ser capaz de desenvolver uma lista de emails. Precisar ser amplo não significa que tenha que enviar emails em massa sobre todos os tipos de produtos.

A segmentação de emails é necessária para poder classificar os usuários de acordo com os gostos de compra. Ferramentas externas podem ser usadas para ajudá-lo a personalizar esses emails.

9. Melhoria constante

O grau de frequência em que faz os envios deve ser proporcional às respostas obtidas ou ao que os usuários esperam. Menos é mais.

Portanto, é aconselhável estabelecer uma rotina que seja eficaz para melhorá-la posteriormente.

10. Aumentar receita

Se o email marketing for desenvolvido corretamente, pode aumentar a receita da empresa. Se uma boa estratégia é proposta junto com as redes sociais, é uma excelente maneira de fazer com que os usuários visitem nosso site ou blog. Portanto, as receitas aumentarão.

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